segunda-feira, 20 de setembro de 2010

A Cada Um Segundo a Lei Divina

Se teu filho te pede um pão tu lhe dá uma pedra? Vai mesmo buscar o pão porque o garoto tá chorando. Se ele lhe pede um peixinho para comer, não lhe dará uma cobra! Como é que Deus vai fazer isso. Se o homem é mau não faz isso com seus filhos, como é que Deus vai fazer. Deus é melhor que qualquer homem ou não é? Qual é o pai que se o filho pedir um ovo lhe dará um escorpião? Se vós sendo maus sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai Celestial lhe dará o Espírito Santo, isto é, além de dar tudo ainda dá um protetor, um anjo da guarda. Vejam bem como Deus é bom, além de dar a inteligência, o raciocínio, a consciência, ainda dá um anjo da guarda que dá um sinal e diz: "Cuidado menino, cuidado porque você vai levar uma fubeca", "cuidado menino não entre pelo cano". São as intuições que cada um recebe.
Então Jesus estabeleceu a regra áurea, a chamada regra áurea: Tudo aquilo que quereis que os homens vos façam, fazei-lhes também. O que que você quer, quer que os outros gostem de você? Goste dos outros. Você quer ser amparado? Ampare. Quer ser amado? Ame. Quer ser ajudado? Ajude. Do contrário você não será ajudado, nem amparado, nem amado, PORQUE ESSA É A LEI, esses são os Porfetas.
É a porta estreita. De fato é tão fácil fazer o mal, fazer o bem já dá trabalho, mas é essa porta estreita que leva ao céu, isto é, à paz interior; e os maus não a terão, porque quem transgride ass Leis Eternas de Deus, nunca terá felicidade, com dinheiro, com poder político, com amigos não sei onde, não adianta, não terá paz interior, esta somente Deus pode dar àqueles que fazem o bem, que entraram pela porta estreita, na estrada estreita, mas terão paz para todo sempre!...
(Alziro Zarur)